sexta-feira, 13 de novembro de 2009

it makes sense ...

.

"Aos que temem que se abra a porta à adopção: Está muito na moda ter três filhos. A maior parte das mulheres que conheço está divorciada, é infeliz ou entrega a educação do trio às empregadas brasileiras para salvar os casamentos. Ficam os meninos com as empregadas internas brasileiras enquanto os papás vão viajar, jantar fora em restaurantes de luxo e fornicar, com brandura, em hotéis de charme. Família é quem nos quer e quem cuida de nós. Independentemente do papá ter um pénis molinho e a mamã uma vagina lassa. De que serve uma vagina ausente e um pénis que não sabe nada de nós?"
.
.

8 comentários:

A Princesa disse...

Não serve de nada mesmo!!!

Bjs

Anónimo disse...

Por alguma razão ser mãe está fora dos meus planos de vida!

Beijinhos ;)

gabrielle disse...

Caro bombastic,
permita-me discordar.

Sendo eu uma convicta defensora das virtudes da adopção - eu própria já me vi em posição de adoptar, e sentindo amargamente que muitas crianças em risco continuam entregues aos país biológicos por absoluta inercia do "nosso" sistema legal - que privilegia até ao absurdo os laços de sangue, não vejo neste texto apontados verdadeiros motivos para a defesa desta opção.

Permita-me lembrar, que as mães solteiras e ou divorciadas podem ser, e são muitas vezes, excelentes exemplos maternais, e fortes pilares no que trata à educação dos seus filhos.

E embora não conheça de perto a problemática das empregadas brasileiras, conheço a das empregadas portuguesas, e garanto que em muitos casos a solução funciona em prol da família, dado que ambos (pais e filhos) beneficiam do aumento da qualidade de vida que advém da diminuição de tarefas domésticas, a distribuir muitas vezes por adultos cansados e sem motivação para esse tipo de trabalho.
Se os país aproveitam para fomentar/aumentar a sua vida social ou sexual, deixando os seus filhos BEM entregues e em segurança, parece-me uma critica de carácter moral (muito discutível) e não um elemento de avaliação credível no que respeita ao amor/desamor desses pelos seus filhos.

Refiro ainda, que nada garante, que o casal de moral e opções de vida exemplares que procura adoptar uma criança, não venha, após a adopção, a sofrer mudanças no seu estilo de vida, ou a desfazer o seu casamento, e não me parece que isso os impeça de continuar a cumprir o seu papel de progenitores adoptivos (e defendo o direito à adopção para pessoas solteiras e/ou divorciadas, que demonstrem verdadeira vontade e vocação para ser pais).

Agrada-me pensar que os filhos (adoptivos ou biológicos) não pensam nos seus pais como pénis e vaginas ambulantes, mas como seres humanos completos cheios de capacidades e de amor para lhes dar... mas esta última observação, terá sido, provavelmente, o meu toque moralista na critica que acabo de elaborar...



Como diz alguém: "talvez valha a pena pensar nisto...", ou não...


beijinhos e bom fim de semana

Carla disse...

Cada caso é um caso, e se esse texto da ana assenta que nem uma luva em muitos casos, ele há casos que assim não acontecerá, felizmente.
É tal como os pais biológicos, há muitos pais biológicos a quem nunca deveria ser dado o direito de procriar...o amor por um filho, seja ou não biológico, está no coração e não na cabeça.
Há um livro infantil que já tive o privilégio de ler cujo título é "Grávida no coração"...aproveito para deixar aqui um link, se me permites, onde podem ler na íntegra.
http://www.slideshare.net/gafanhotos/gravida-no-coracao

Beijinho e bom fim de semana

Bombastic disse...

Princesa,

É isso mesmo!

kiss
de bom fim-de-semana

Bombastic disse...

Korrosiva,

É uma opção de vida - não ter filhos!


;)))

kiss
de bom fim-de-semana

Bombastic disse...

Cara Gabrielle,

Concordo em quase tudo o que escreveste e assino por baixo. Contudo, tínhamos aqui uma bela discussão da qual dificilmente seriamos capazes de chegar a um consenso, dada a complexidade de sentimentos envolvidos...
...tu sabes.

;)))

kiss
de bom fim-de-semana

Bombastic disse...

Carla,

Concordo!

E obrigado pela partilha do link.

;)))

kiss
de bom fim-de-semana